Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitura de Chapada dos Guimarães altera expediente nos dias 2 e 5 de outubro por causa das Eleições


Publicado em: 30 de Setembro de 2026


Data: 30 de Setembro de 2026


A Prefeitura de Chapada dos Guimarães terá expediente em horário especial nos dias 2 e 5 de outubro em razão do primeiro turno das Eleições Gerais de 2026, que será realizado no domingo (4).

A mudança foi determinada pelo Decreto Municipal nº 072/2026, assinado pelo prefeito Osmar Froner de Mello nesta quarta-feira (30).

Na sexta-feira (2), véspera da eleição, o expediente nos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do município será realizado das 8h às 12h.

Já na segunda-feira (5), após a votação, o atendimento ao público terá início somente às 12h, seguindo normalmente até o horário habitual de encerramento.

Serviços essenciais terão funcionamento normal

A alteração de horário não vale para os serviços considerados essenciais, que não podem ter suas atividades interrompidas.

O decreto determina que as chefias responsáveis por essas áreas organizem escalas de trabalho para garantir o atendimento contínuo à população durante o período.

A medida foi adotada em razão da realização do primeiro turno das Eleições Gerais de 2026, marcado para 4 de outubro.

O decreto entrou em vigor na data de sua publicação e foi assinado no Paço Municipal Pedro Reindel, em Chapada dos Guimarães.