Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães

Você está aqui:

Notícias em Geral

Notícias em Geral

Está sendo cortada cerca de 1km da Serra da Baronesa.

Vai facilitar a vida e o trânsito das famílias que vivem nas comunidades de Jangada Roncador, Cachoeira Rica, Concisão, Pedra Grande além de recuperar as seguintes rotas escolares e de produtores rurais.

Comunidade Santo Expedito 7 km
Comunidade de Domingo que é rota escolar Associação jangada roncador 30 km
Comunidade Pedra Grande 19 km
MT 403 8km na Serra da Baronesa
Américo Borges Lázaro 30 km
Comunidade Tucumán 35 km
Fazenda Brianese rio vermelho 18km

Assista ao vídeo >>> 

 

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Chapada dos Guimarães, destinou recursos do FIA – Fundo da Infância e Adolescência, que são voltados para a utilização à programas e projetos de garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes em situações de emergência.

Foram entregues às Creches Municipais Irmã Bertha e CMEI cerca de 350 caixas leite bem como os Kits Suplementos, afim de garantir uma alimentação segura e complementar às crianças do nosso município.

Os Recursos destinados à Secretaria Municipal de Assistência Social foi exclusivamente para fazer a aquisição de Leite e Suplementos como Aveia e Achocolatado para atender Crianças e Adolescentes.

A utilização dos recursos oriundos do FIA, é criteriosa e transparente, com atenção especial ao que estabelece a Lei nº 13.019 de 2014, de maneira que cabe ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de acordo com sua competência, portanto, protagonizar o direcionamento e fiscalização desses recursos, para o atendimento das demandas mais problemáticas e complexas existentes no município, hoje no caso a pandemia do COVID-19 em que deve-se assegurar a vida das crianças e adolescentes, garantir o isolamento social e o cumprimento das orientações do combate à proliferação do coronavírus.

As entregas estão sendo realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e as famílias contempladas recebem uma caixa de leite contendo 12 unidades de 1 (um) litro cada e um Kit suplemento contendo Aveia e Achocolatado.

Considerando o número crescente de casos de contaminação pelo COVID-19 no Estado de Mato Grosso;

O Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 instala “barreiras sanitárias” nas duas principais vias de acesso ao município de Chapada dos Guimarães. Serão realizadas nas sextas-feiras, sábados e domingos.

O objetivo desta barreira é de orientar os visitante quanto as medidas preventivas e protetivas, individuais e coletivas acerca do COVID-19 na cidade;

A equipe de Saúde do Município irá realizar perguntas a fim de obter informações acerca da origem e locais de estadias, nos últimos 14 (catorze dias), de todos os ocupantes dos veículos, farão também a aferição de temperatura para obter outras informações sobre o estado de saúde atual dos passageiros.

Caso alguém apresente os sintomas do vírus a equipe irá promover o encaminhamento dos casos suspeitos de COVID-19 à UPA, para realização de exames e isolamento domiciliar dos pacientes.
Considera-se caso suspeito de COVID-19 a pessoa que apresentar alguns dos seguintes sintomas: temperatura corporal igual ou superior a 37,8º, tosse seca, dor de garganta, dor muscular (mialgia),dor de cabeça (cefaleia) e prostração, dificuldade para respirar e batimento das asas nasais.

Não será permitido o acesso ao Município de Chapada dos Guimarães/MT de pessoas que se recusem a submeter aos procedimentos da barreira sanitária ou os casos suspeitos que se recusem ao atendimento médico na UPA.

Acesse na íntegra o DECRETO MUNICIPAL N.º 038/2020  >>> decreto_038-2020.pdf 

 

 

 

A ação é promovida para posicionar o destino turístico e criar envolvimento com os turistas que visitem Chapada dos Guimarães depois que a pandemia do Coronavírus passar. O objetivo é minimizar os impactos ao turismo local.

De modo coletivo, somando esforços da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, COMTUR – Conselho Municipal de Turismo e a iniciativa Integração Chapada dos Guimarães, o destino está atento aos impactos que o setor turístico sofre neste momento de pandemia, devido ao Coronavírus (COVID-19). Contribuindo com as ações do trade local, o executivo municipal reafirma o seu compromisso, juntamente com os parceiros, em promover e apoiar à comercialização do destino, através de um adequado posicionamento e ação de sensibilização, e readequação dos serviços e produtos turísticos.

A campanha também incentiva à remarcação de viagens e realizações contratadas antes do surgimento do novo coronavírus, como forma de contribuir com a economia local e a manutenção de empregos no destino Chapada dos Guimarães. Esta ação visa a melhora do ambiente e prepara a recepção da demanda futura, onde o material ressalta a divulgação de atrativos e ícones do destino, além de destacar a importância dos cuidados que todos estão tendo quanto os novos protocolos de segurança para uma adequada experiência turística.

Assista ao vídeo da Campanha >>>

No dia 24 de Abril foi realizada a entrega de alimentos para as 50 famílias das crianças atendidas pelo Projeto Voley Kids no Município de Chapada dos Guimarães.
 
O Projeto Volei Kids, já existe há 11 anos em Chapada dos Guimarães e utiliza o esporte como instrumento de ensino, o programa visa a formação do cidadão, onde é dado ênfase nas noções de responsabilidade, compromisso, disciplina, respeito, educação, higiene, convivência e outros.
 
Conscientes de que os benefícios do esporte vão além do entretenimento e lazer, a atuação é direcionada com interfaces no esporte, educação, cultura e saúde, a fim de instruir as crianças de forma global e agregar valores ao processo educacional.
 
Em Chapada dos Guimarães o projeto é em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, e tem o patrocínio da Água Lebrinha.
 
Assita ao vídeo >>>
 
Página 1 de 90

Prefeitura de Chapada dos Guimarães